quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Wind of Changes

Se vc achou que ia ler a tradução ou algum texto relacionado à música bonitinha do Scorpions desista. Escolhi esse título pq achei mais sonoro que ‘Ventos de mudança’.
Grafias e pronuncias em inglês são interessantes. Pense bem: ‘uindi ofi xengis’ não soa bonito? Hahahahaha
Lembrei de uma foto que recebi dia desses, um doido querendo saber sobre a música do Guns que toca no GTA: ‘ueco modi jango’*. Não ele não escreveu assim, foi bem pior, mas isso é o mais próximo do que me lembro da grafia. Aliás, Tiago, obrigada por me proporcionar a gargalhada mais gostosa daquele meu dia.
Deixemos o inglês de lado e falemos de mudanças...
Entrei novamente no estagio em que eu quero mudar: cortei o cabelo, vou tingir de vermelho (de novo), mudei novamente meu caminho de ida para o trabalho e conseqüentemente o de volta para casa**. Vontade de ver novas pessoas, de poder ouvir musica em paz, sem ter que ficar ouvindo velhas reclamações. Porra, se ta ruim vai continuar insistindo por quê? Pois foi com esse pensamento que resolvi reagir!
Tive uma crise depressiva, fiquei dois dias chorando e fiquei parecendo um urso panda. Quero isso pra mim não. Levantei o astral e mês que vem começo minhas aulas de Dança de salão e Dança do Ventre. Já estou me visualizando em alguma apresentação, feliz e sorridente, fazendo algo que eu realmente amo.
Sexta feira agora tem um baile (dança de salão***). Em dezembro tem micareta. Sim, é o que está escrito nas entrelinhas: EU vou a uma micareta!!!
Termino esse texto com um pensamento que ouvi numa rádio ontem e que me fez pensar (e rir):

“Quando alguém lhe atirar uma pedra use-a como um degrau e quando tiver uma visão plena e, só então, mire na cabeça do filho da puta que o acertou.”

Ah, pára que vc achou que eu REALMENTE ia escrever um pensamento??

* A musica em questão é “Welcome to the jungle” (Bem vindo à selva)
** Demoro pra kct pra chegar ao trabalho e em casa, mas pelo menos me distraio pelo caminho.
*** Coisa de velho coisa nenhuma.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Depois de um ano

Passou um ano desde que escrevi o ultimo texto desse blog. Sem tempo, sem paciência e porque eu tinha abandonado mesmo meu pequeno refugio e deposito de confusões mentais, rs.

Muita coisa mudou em um ano: minha filha linda nasceu cheia de saúde, contrariando todas as expectativas negativas que cercaram a minha gravidez; me libertei de oito anos de prisão; revi aquele sorriso lindo que enche a minha vida de alegria, ai papai...

Ainda tenho idéias confusas, ainda rabisco em qualquer papel, ainda choro escondida no banheiro, ainda coloco um sorrisão na cara pra ninguém saber que estou quebrada, ainda sinto saudade de tudo e todo mundo, de mim e do que é bom, ainda tenho um coração burro, mas isso nunca muda porque no dia que coração escolher alguma coisa certa o mundo acaba...